3º SIMPÓSIO SOBRE CULTIVO PROTEGIDO: USO DE PRODUTOS BIOLÓGICOS PARA O CULTIVO ORGÂNICO E SUSTENTÁVEL DE HORTALIÇAS
DATA E HORÁRIO: 23 de maio de 2020, 8 às 19h.
LOCAL: Anfiteatro do Pavilhão da Engenharia da ESALQ/USP – Avenida Pádua Dias, 11 – São Dimas – Piracicaba, SP
COORDENAÇÃO
– Simone da Costa Mello (ESALQ/USP)
– GEPOL (Grupo de Estudos e Práticas em Olericultura)
OBJETIVO: O foco deste terceiro simpósio é abordar o uso de produtos biológicos no cultivo orgânico e sustentável, visando o aumento da produtividade e qualidade das hortaliças, controle de pragas e doenças.
PROGRAMA
08:00 – 08:30 – Inscrições
08:00 – 09:00 – Abertura
09:00 – 09:45 – Mercado de produtos biológicos – Vitor Hugo Artigiani (Valagro)
09:45 – 10:15 – Intervalo
10:15 – 10:30 – Espaço patrocinador
10:30 – 11:45 – Legislação sobre produtos biológicos – a confirmar
11:45 – 13:30 – Intervalo
13:30 – 14:45 – Legislação sobre o cultivo orgânico sustentável – Carolina Manço (IBD Certificações)
14:45 – 16:00 – Cultivo de morango orgânico em estufas agrícolas – Aurélio Abreu
16:00 – 16:15 – Intervalo
16:15 – 16:30 – Espaço Empresa
16:30 – 17:30 – Cultivo sustentável de tomare em estufas agrícolas – Andrés da Silva (EACEA)
17:30 – 18:30 – Uso de microrganismos para o cultivo em solo e substrato – Alexandre de Sene Pinto
18:30 – 18:45 – Encerramento
CARGA HORÁRIA: 11h
NÚMERO DE VAGAS: 300
TAXA DE INSCRIÇÃO:
Até 15/10
– Profissional: R$ 180,00
– Estudante: R$ 50,00 (mediante apresentação de carteirinha de estudante ou declaração em papel timbrado da Instituição de ensino)
Após 15/10
– Profissional: R$ 230,00
– Estudante: R$ 80,00 (mediante apresentação de carteirinha de estudante ou declaração em papel timbrado da Instituição de ensino)
ATENÇÃO:
1. A VAGA FICARÁ GARANTIDA POR 5 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DA INSCRIÇÃO, APÓS ESTE PERÍODO SERÁ CANCELADA. No caso de pagamento via depósito, enviar o comprovante para o e-mail: cdt@fealq.com.br, o mais breve possível, dentro do prazo de 5 dias.
2. A inscrição, depois de paga, poderá ser cancelada, mas a taxa de inscrição será devolvida somente se o cancelamento for solicitado, por escrito, através do e-mail: cdt@fealq.com.br, até um dia antes do início do evento, depois não devolvemos mais o valor pago.